quarta-feira, 26 de outubro de 2011

NARA E VIVI: A DIVERSIDADE DO AMOR

"Eu procuro um amor que ainda não encontrei. Diferente de todos que amei..." (FREJAT)
Essa era a canção que Nara ouvia no momento em que foi apresentada para Vivi, na casa de amigos. Era um domingo, fazia sol fora do apartamento, e quando as duas se olharam algo mágico aconteceu. Nara ficou sem graça, tentou disfarçar o coração acelerado. Vivi sentiu o ar faltar. E durante o almoço, um assunto puxou o outro e a conversa entre elas fluía leve, doce. Estava feito o encantamento do cupido que passou por ali. Elas foram embora com uma certeza: aquela sensação de "amor à primeira vista" estava só começando..."

Era Uma Vez...a sua história acaba de entregar seu primeiro livro GLS: a história de amor entre Nara e Vivi. Elas completam 15 anos de namoro/casamento/companheirismo e encomendaram um livro para compartilhar com familiares e amigos os detalhes desse romance que venceu dificuldades, preconceitos, e se manteve firme. A pedido de Nara e Vivi não vamos colocar no blog as fotos originais do livro. Apesar de todos os avanços, de toda melhora da sociedade brasileira quanto à diversidade sexual, ainda há muito preconceito e nossas clientes temem sofrer com a divulgação. Ambas trabalham no mercado financeiro e embora muitas empresas tenham políticas contra a dicriminação, elas não se sentem cem por cento seguras. Os livros que falam sobre o amor de Nara e Vivi foram entregues durante a festa que fizeram para celebrar as bodas de cristal, ou 15 anos de casamento. Lá estavam os pais de Nara, que sempre souberam apoiar a filha, e a mãe de Vivi que, passado o susto de receber a notícia de que a filha havia se apaixonado por outra mulher, venceu os próprios preconceitos e garantiu à Vivi que o mais importante era que ela fosse feliz.

E felizes elas foram e são. Quando se conheceram, Nara estava se separando de um casamento hetero de 7 anos, e tinha um filho de 3. Isso não assustou Vivi. Ela não tinha nenhuma experiência com crianças mas quando conheceu Felipe ela o adotou em seu coração. Nara, Felipe, Vivi, e os cães Astor e Bóris, além da gatinha Vicki, formaram uma família que podemos chamar de modelo. Juntos, eles souberam vencer as dificuldades, o preconceito, a rotina, e conseguiram manter a alegria no lar que construiram como um porto seguro. Na festa, quem entregou as alianças de ouro branco que Nara e Vivi trocaram foi justamente Felipe que está com 18 anos. Ele sabe que cresceu numa casa cheia de luz, amizade e amor. Ele sabe o valor de uma família feliz.
Nós da "Era Uma Vez..." adoramos histórias de amor e acreditamos que esse sentimento, tão intenso, tem diversas formas para se manifestar. O amor está além dos padrões sociais. Se for mesmo amor, ele vence impedimentos burocráticos, leis caducas, intransigências familiares, e vai existir como força única. Sem moralismos. Vamos torcer para que, numa próxima oportunidade de escrevermos sobre uma história de amor entre duas mulheres ou entre dois homens, possamos colocar as fotos reais, as imagens verdadeiras, para mostrar que somos todos iguais, todos têm o direito de amar, e que as escolhas devem ser, acima de tudo, respeitadas.

 
   






Um comentário:

  1. .....E gravar biografias, caligrafias do amor, tão igual aos outros amores !

    ResponderExcluir