sexta-feira, 4 de novembro de 2011

UM POUCO MAIS DE "SIMPLESMENTE LILI"

Tudo foi surpresa: a festa marcada para 200 pessoas, o livro personalizado, a noite inesquecível que a família e os amigos organizaram para celebrar os 80 anos de dona Lili. Ela sabia que cortariam um "bolinho", claro. Afinal, não é todo dia que alguém tem o privilégio de chegar a esse marco na vida. Mas, aquela festa, com a presença de tantas pessoas queridas, e um livro trazendo momentos marcantes desses 80 anos, ah, isso dona Lili não esperava. 
 
Quando se deu conta de que não teria uma celebração pequena, discreta, ao lado de alguns familiares apenas, e sim uma festança, dona Lili abriu os braços, o coração, e recebeu as homenagens devidas. Ela era a imagem da alegria, da emoção naquela noite. Recebeu cumprimentos, abraços, posou para fotos, dançou, e distribuiu autógrafos no livro "Simplesmente Lili"

Nós da "Era Uma Vez...a sua história" acompanhamos os bastidores dos preparativos da festa supresa para dona Lili e dividimos a alegria de cada detalhe. Para escrever "Simplesmente Lili", em muitos momentos, nos emocionamos com as histórias dessa mulher guerreira, corajosa, que soube transformar as dificuldades e vencê-las com persistência e fé. Quando o livro chegou, pronto nas nossas mãos, soubemos que ali estava uma história real, verdadeira, um exemplo de superação.
Trascrevo aqui, um trecho do último capítulo:

"DO QUE GOSTA DONA LILI
Quem a conhece diz que ela gosta, acima de tudo, de ajudar às pessoas, de ensinar, de transmitir esperança para o próximo. Seja pela palavra de Deus, como evangelizadora e dona de uma fé inabalável, ou por seus próprios exemplos de determinação.
Ela também gosta de trabalhar. Com tudo. Cabelos, tinturas, teatro, dando aulas de cortes e penteados ou ensinando o melhor gesto, a melhor fala, sobre um tablado, ou trabalhar com as mãos na terra, cuidando das árvores e das flores que não faltam em sua casa. E mais: Lili gosta de dançar. Dançava tango na juventude, com o marido, e colocava música para dançar em casa com os filhos. Resumindo, talvez possamos dizer que Lili gosta é da alegria. Porque a alegria está em Deus, na boa ação, no ajudar, no ensinar... E feliz da vida é dona Lili que superou as dificuldades, manteve o sorriso, a fé e é um exemplo de que a vida tem que ser celebrada a todo tempo, desde os pequenos acontecimentos, como acordar bem, com saúde, até os mais memoráveis, como criar 12 filhos dando a eles uma base de segurança, amor e respeito."







Nenhum comentário:

Postar um comentário