sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MARA & GUSTAVO

POÇO DOS DESEJOS? DOS AMORES? NÃO... UM POÇO BEM DIFERENTE...

Não há tempo certo, nem situação ideal. O amor apenas se faz presente, como uma força superior a tudo, um tsunami que se ergue no horizonte e varre as vidas bem postas, as rotinas estabelecidas e carrega, com fúria, em suas águas, as certezas e planos que pareciam inabaláveis. O amor tira tudo do lugar e inventa um outro lugar que começa do zero para os novos amantes. Assim foi com Mara Corte e Gustavo Gonçalves. Eles se conheceram no local mais improvável para a manifestação de um cupido: o poço dos horrores, um cenário macabro, na grande São Paulo, onde a polícia descobriu mais de 20 corpos de bandidos mortos. Mara Corte, repórter experiente de um telejornal policial, fazia a cobertura do escândalo quando chegou Gustavo Gonçalves, recém-chegado a São Paulo e recém-contratado por um outro telejornal policial.

DURMA COM OS ANJINHOS

Quem trabalha em TV sabe: o espetáculo não pode parar! Quando há um feriadão, metade da equipe folga desde que a outra metade trabalhe dobrado. E assim, os profissionais se revesam. Numa véspera de feriadão, para dar energia, vários jornalistas foram a um barzinho. Lá estavam Mara e Gustavo, entre colegas, conversando sobre as reportagens, tomando cerveja. Nessa noite, o cupido foi certeiro. Quando Mara deixou o bar, porque no dia seguinte estaria de folga e viajaria para a praia, havia algo no ar entre os dois. E ela mandou uma mensagem para o telefone de Gustavo: "Boa noite, durma com os anjinhos". E ele respondeu: "Como? Se a anjinha foi embora?". FINALMENTE, SR. CUPIDO!!!


UM NOIVADO ETERNO

Casar, eles não queriam. Mas, queriam ser noivos para sempre. Mara achava bonito  usar aliança na mão direita e dizer para as pessoas que era noiva. Quando bem jovem, ela havia conhecido uma moça que foi noiva do pai de seus próprios filhos. Confuso? Nem tanto. A moça, com o tempo, casou-se. Com o próprio marido, e isso demonstrava um amor imenso. Mara e Gustavo reuniram a família e os amigos e anunciaram: estavam noivos! Mas, na verdade, aquilo era bem mais que um noivado. Alugaram um apartamento, mobiliaram, e fizeram várias viagens de lua de mel. Sempre que ligavam para reservar um hotel ou pousada, eles diziam: "Olha, é lua de mel, hein?". E encontravam quartos com champanhe, pétalas de rosas e outros mimos reservados aos hóspedes recém-casados.

UM AMOR A TRÊS
Com a certeza de que um não viveria sem o outro, eles decidiram ter um filho. Mas, combinaram que isso seria bom num prazo de um ano. Porém, pouco tempo depois que o desejo de ter um filho apareceu, apareceu também uma imensa fome em Mara. Durante um almoço ela se deu conta: "Nossa, eu ando com uma fome, né? Será que eu tô grávida?". Do restaurante para a farmácia, sem parada. Eles fizeram dois testes de gravidez e a resposta foi positiva. E eles ainda com dúvida resolveram que só teriam certeza depois de um exame de sangue... A certeza absoluta chegou: nove meses depois, no dia 27 de julho de 2008, sorrindo, fazendo manha e barulhinhos. E foi chamada de amor, filhinha, linda Manuela!
AGORA, A GENTE CASA!
Eles vivem em harmonia e aprendem muito com a convivência. Gustavo, filho único, agora tem a casa cheia. Eles amam estar em família e fazem tudo juntos. Quem manda na casa? Gustavo, como bom gaúcho, pode dizer que manda... Mara já mandou bem mais... E hoje quem dá o tom e determina a afinação é a pequena Manuela. O casal vive em função da rotina e dos horários da filha. Mas, cá pra nós, com uma lindeza dessas dentro de casa, poderia ser diferente? Pensando na filha, eles resolveram oficializar a união. E a festa? Ah, a festa um dia eles marcam uma celebração para familiares e amigos. Sem pressa, porque no lar de Mara, Gustavo e Manuela, na verdade, tem festa todos os dias...



3 comentários:

  1. Oi Sônia que história linda ....
    Parabéns ao casal e a sua criativa...

    Beijos


    Kika ou Kitéria Cordeiro

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!! Saudades de vc, Mara e Gustavo. Ainda quero conhecer a Manu, hein! Lindo trabalho, linda historia de amor... continuem assim. Beijao!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, a história deles é, mesmo, linda!
    beijão!

    ResponderExcluir